Carregando... Por favor aguarde...

Nossas Novidades


Para Que Serve o Whey Protein?

Whey Protein é a proteína do soro do leite extraída durante o processo de transformação do leite em queijo.


As principais vantagens de fazer o uso de Whey Protein ao invés de outras fontes de proteínas, seriam elas:

 

Maior valor biológico (VB 100), para se ter uma idéia, o valor biológico do frango está em 79, do peixe 83, carne vermelha 80, ovos de 88 á 100 e laticínios como o leite e queijo chegam a 80 o seu valor biológico, e que também seriam essas, outras fontes de proteínas indicas para consumo;

 

Outro fator importante da Whey Protein, é a alta concentração de Glutamina e BCAA, e com um relevante a mais, já que comparando grama a grama a Whey Protein com outras fontes de proteína, ela é a que fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

 

Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular).

 

A Whey também possui ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining.

 

E outro fator que é essencial na Whey Protein, é sua rápida absorção, e acho isso de fundamental importância para quem faz uso dessa proteína para hipertrofia na musculação. Pois logo após o treino, abrimos o que é chamada de “janela de oportunidades”, ATÉ 45 MINUTOS APÓS O TREINO, onde o músculo está mais receptivo a nutrientes, proporcionando um alto grau de absorção de proteína, aminoácidos… Garantindo com isso um perfeito ambiente anabólico, já que ela por si só, já aumenta a síntese protéica, e imagine depois de um treino intenso.

 

Na minha opinião, depois do treino, outro horário mais indicado para se tomar a Whey Protein, é quando acordamos, já que passamos um grande período de tempo sem se alimentar, e o catabolismo é certo, então nada melhor do que a Whey Protein e sua rápida absorção.

 

E pra quem acha que a Whey Protein é usada apenas para dietas de ganhos musculares, engana-se, porque ela é indicada também para quem quer emagrecer, sem perder massa magra. Pois ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, saciando a fome mais rápida do que outras proteínas.

 

Para hipertrofia, sempre acho o mais indicado, tomar a Whey no pós-treino junto com a dextrose, já que o carboidrato ajuda no transporte de nutrientes para dentro das células, sejam as proteínas, creatina, BCAAs e glutamina. Graças ao pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desse carboidrato.

 

Sempre ingerir a Whey junto com carboidrato de alto IG ( Índice Glicêmico ).

Seu corpo após uma atividade física precisa repor as energias, se você ingerir apenas a Whey Protein e seu corpo estiver necessitando de energia, ele transforma essa proteína em glicose para suprir essa necessidade. Por isso de tomar junto com a Whey Protein, a Dextrose ou maltodextrina, pois esses carboidratos vão repor os estoques de glicogênio, além de ajudar no transporte de nutrientes para dentro das células, por conta do pico de insulina que esses carboidratos de alto índice glicêmico irão causar.

 

Por esse motivo citado anteriormente, não acho uma boa idéia também, tomar a Whey Protein antes de ir treinar, prefiro tomá-la no pós-treino, que comprovadamente é o melhor período para se tomar a Whey.

 

Evite ficar misturando um monte de coisas junto ao seu shake de whey, sempre vejo relatos de pessoas tomando junto com frutas, leite integral, Nescau…tudo para melhorar o gosto, o que não tem necessidade, sendo que a maioria das Wheys que estão no mercado, já tem um sabor bem agradável e misturado com uma dextrose que também tem diversos sabores, não fica nada ruim de se tomar.

 

O shake tem que ser:

 

Whey + dextrose + água, ficar adicionando outras coisas, pode influenciar na absorção.

Espere no mínimo 40 minutos após ter tomado seu shake, para então fazer uma refeição sólida.

 

Esta é a melhor hora para se tomar Creatina também.

 

  • Auxilia na recuperação e reconstrução dos músculos evitando perda de massa muscular.
  • Ótimo Shake para quem quer perder gordura corporal, emagrecer.
  • Ótimo substituto de refeição intermediária.
  • Não produz nenhum efeito colateral por ser um produto 100% Natural.
  • 

PROMOÇÃO WHEY PROTEIN A PARTIR DE R$ 29,99